Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 12 > III Semana da Consciência Negra

Noticia

III Semana da Consciência Negra

O evento reflete o papel político e social do Campus Catolé do Rocha
por publicado: 06/12/2017 14h45 última modificação: 06/12/2017 14h54

A III Semana da Consciência Negra do IFPB – Campus Catolé do Rocha foi realizada em consonância com a III Semana de Ciência, Cultura e Tecnologia nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro.

A programação foi composta pela exibição do filme “Quanto Vale ou É Por Quilo”, de Sergio Bianchi, minicursos de capoeira e percussão, apresentação cultural do projeto “Musicalização Quilombola”, coordenado pelos professores Ilton Fonseca e Diógenes Fagner do Campus Catolé do Rocha. Além dessas atividades, centradas no Campus Catolé do Rocha, também ocorreu um jantar na comunidade Quilombola Lagoa Rasa que teve como atração cultural o Projeto “Musicalização Quilombola”

“O evento já se consolidou em nosso Instituto, não como uma data comemorativa, mas sim como uma atitude política”. Destacou o professor Ilton Fonseca, presidente da Comissão da III Semana da Consciência Negra.

“Esse evento se faz pertinente por ir à contramão desse retrocesso e por trazer o debate, fomentar a resistência e articulação. Além disso, valoriza a cultura negra numa ação política para desconstrução do etnocentrismo”. Acrescentou o professor.

Além do Projeto “Musicalização Quilombola”, o Campus Catolé do Rocha realizaa outras diversas ações junto ao Quilombo Lagoa Rasa.

Campus Catolé do Rocha, com texto do professor Ilton Fonseca.

Revisão textual: Eliene Nunes Ferreira