Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 09 > Campus Catolé do Rocha promove evento em comemoração ao aniversário do IFPB

Noticia

Campus Catolé do Rocha promove evento em comemoração ao aniversário do IFPB

O evento ocorreu na futura sede definitiva do Campus Catolé do Rocha
por publicado: 29/09/2017 15h12 última modificação: 03/10/2017 11h15

Dando continuidade as comemorações dos 108 anos do IFPB, foi apresentada à sociedade catoleense, na última quarta-feira  (27), o prédio da futura sede definitiva do IFPB Campus Catolé do Rocha, o qual funciona provisoriamente na antiga escola Celso Mariz.

A Obra, localizada  no bairro João Pessoa Pinheiro Dantas, está orçada em mais de 15 milhões dos quais já foram investidos 10 milhões.

O evento contou com a participação de servidores e alunos do Instituto, da 8º  Gerência Estadual de Ensino na pessoa da senhora Socorro Muniz, do Legislativo Municipal representado pelo vereador Ubanaldo Melo, do presidente da Cooperativa dos Apicultores (COAPIL) o senhor Francisco Diassis e demais convidados.

O evento foi aberto pelo Diretor Geral, Professor Caetano José de Lima, que apresentou as instalações do edifício e falou um pouco sobre a história do Instituto na Paraíba, enfatizando a  importância da obra para Catolé do Rocha e região: “ Depois de 108 anos, o IFPB é realidade em Catolé do Rocha. Contamos com três cursos à distância, um presencial, além de realizar projetos de extensão e pesquisa, atendendo hoje mais de 20 municípios tanto da Paraíba quanto do Rio Grande do Norte”. Já o vereador  Ubanaldo Melo ressaltou que “ parabeniza a instituição IFPB pelos seus 108 anos de ensino e contribuição para melhor qualidade de nossa´população. É uma honra para todos nós hoje ter a instituição em nossa cidade, esperamos que permaneça por aqui por muitos anos”.  

A emoção também foi compartilhada pelo estudante do IFPB e presidente do Grêmio Aleff Moura: “O IFPB melhorou e construiu uma educação inovadora e, com certeza, fará o dobro nos próximos 108 anos”. 

Após as considerações do Diretor Geral e outros presentes, houve a brilhante apresentação musical da Camerata “Gente que encanta” do projeto Casa do Beradero, cujo repertório abrangeu o Hino Nacional e músicas do Movimento Armorial, finalizando com um coquetel para os convidados.

 

Campus Catolé do Rocha com texto do professor Márcio Roberto.