Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 09 > Alunos do Campus Catolé do Rocha participam da “Caminhada da Paz”

Alunos do Campus Catolé do Rocha participam da “Caminhada da Paz”

A caminhada abriu a programação da Semana da Pátria e foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Catolé do Rocha
por publicado: 01/09/2017 14h49 última modificação: 14/09/2017 17h12

Com faixas, bandeiras e músicas alunos do Curso Técnico em Edificações Integrado do IFPB – Campus Catolé do Rocha, das escolas municipais, particulares e estaduais, participaram na manhã desta sexta-feira (1º de setembro) da “Caminhada da Paz” nas ruas do Centro da cidade. A caminhada foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e marcou uma manhã especial na cidade do Sertão paraibano.

A caminhada saiu da Praça Prefeito José Sérgio Maia e seguiu até a Praça Sérgio Maia, no Centro da Cidade, onde aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Catolé do Rocha e a apresentação de uma fanfarra. Professores, servidores e autoridades, que também sonham com um mundo melhor e sem violência participaram da mobilização. O Dia Internacional da Paz é celebrado em 21 de setembro.

Segundo a Diretora de Ensino do Campus Catolé do Rocha, Suzany Medeiros, a caminhada realizada na Semana da Pátria é importante para a formação dos alunos enquanto cidadãos. “São eles que vão ajudar a mudar a realidade que vivemos hoje junto com a sociedade. Catolé do Rocha está de parabéns por realizar o evento”, acrescentou Suzany Medeiros.

Para o aluno do 1º ano matutino, Vanielio Forte da Silva Sá, uma experiência fora da sala de aula, a exemplo da caminhada da paz, de certa forma mostra o poder da democracia e o dever da militância para reivindicar os nossos direitos. “Com a luta do povo será capaz mudar a face de uma nação”, frisou Vanielio.

A caminhada abriu a programação da Semana da Pátria, que será encerrada no próximo dia 7 de Setembro com apresentações cívicas.  A programação vai começar às 7h30 com o hasteamento das bandeiras e será encerrada às 16h30 com apresentações de bandas.

Texto: Professora Claudeci Ribeiro da Silva Araújo