Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 05 > II Semana de Inclusão - SEMINC

Noticia

II Semana de Inclusão - SEMINC

O evento promoveu atividades sobre convivência a serviço da inclusão, acessibilidade e tecnologias aliadas a práticas pedagógicas inclusivas
por publicado: 11/05/2017 18h15 última modificação: 16/05/2017 17h02

O Campus Catolé do Rocha realizou nestes dias 09 e 10 de maio a II Semana de Inclusão - SEMINC. A exemplo da edição anterior, o evento foi um sucesso, conseguindo a participação efetiva dos discentes do Campus.

A II Semana de Inclusão, que teve como tema “em favor da diversidade”, buscou promover momentos de sensibilização e diálogo acerca das capacidades, vulnerabilidades e não-oportunidades apresentadas pelos diferentes grupos sociais, a fim de influenciar os discentes na construção de valores e atitudes favoráveis a uma sociedade possível para todos, pautada na convivência harmoniosa e no respeito às diferenças.

Essa edição do evento promoveu atividades sobre convivência a serviço da inclusão, acessibilidade e tecnologias aliadas a práticas pedagógicas inclusivas. A programação contou com palestras, exibição de filme e várias oficinas sobre temas diversos, como: braille, tecnologias para a inclusão, práticas pedagógicas inclusivas de robótica, argila às cegas, convivendo com a diversidade e vivências de acessibilidade.

Integrando a programação do evento, o Grêmio Estudantil do Campus Catolé do Rocha promoveu um café da manhã especial em alusão ao dia das mães e para acolher as famílias que se fizeram presentes ao evento.

A culminância do evento ocorreu com a realização de aulas multidisciplinares, momento em que os pais puderam assistir à aula ao lado dos seus filhos. Sequencialmente, o Setor Pedagógico do Campus Catolé do Rocha realizou a Primeira Reunião de Pais e Mestres.