Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 05 > Encerramento da I Maratona Esportiva e Cultural do campus Catolé do Rocha

Noticia

Encerramento da I Maratona Esportiva e Cultural do campus Catolé do Rocha

O segundo ano vespertino foi o grande campeão da Maratona
por publicado: 18/05/2017 15h59 última modificação: 01/06/2017 19h30

O Centro Cultural Geraldo Vandré ficou totalmente lotado na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, com os servidores e discentes que participaram da Gincana Cultural e da Cerimônia de Encerramento da I Maratona Esportiva e Cultural do IFPB - Campus Catolé do Rocha.

A Gincana Cultural animou o auditório. Com seus gritos de guerra bem elaborados e previamente ensaiados, as equipes tentaram conquistar os pontos dos jurados no intuito de aumentar a pontuação geral. Dentre as tarefas cumpridas, destaca-se a arrecadação de alimentos que serão doados para instituições de caridade da cidade, sob a organização do Grêmio Estudantil José Ramalho.

Com muitos gritos e aplausos, as equipes, que foram divididas por turmas, tiveram que cumprir provas programadas que vão desde apresentações culturais, criações de paródia, “qual é a música”, prova de conhecimentos gerais e específicos, assim como provas surpresas, tais como, criação de repentes e corridas em dupla.

Ao término da Gincana, foi feita a premiação dos vencedores das modalidades esportivas disputadas durante a Maratona. Em sequência, a comissão julgadora apresentou à Comissão Organizadora o resultado da Gincana Cultural e a pontuação geral, momento em que foi anunciado o resultado das equipes e o grande campeão pode finalmente ser aclamado.

O segundo ano vespertino levou o primeiro lugar geral, conquistando o troféu. O segundo lugar ficou para o segundo ano matutino e o terceiro lugar para o primeiro ano matutino, ficando, desta forma, o primeiro ano vespertino em quarta colocação geral.

"Durante essa semana, muitas coisas aconteceram, porém algo foi muito gratificante para nós do 2°V, pois tivemos a oportunidade de nos unir e se divertir juntos. Nós ganhamos o troféu, mas o maior de todos os prêmios foi cada segundo que gastamos nos dedicando a cada detalhe. Enfim, tudo isso valeu muito a pena". Declarou a aluna Keize Patrícia.

Um momento de grande aclamação ocorreu com a homenagem feita pela pedagoga Vera Cléia à professora de Educação Física, Brígida Batista Leandro, que não mediu esforços para a realização da I Maratona do Campus Catolé do Rocha.

"Mesmo com toda a situação que encontra o país, a Comissão Organizadora, formada por uma equipe corajosa, dedicada e  determinada do IFPB - Campus Catolé do Rocha, superou os desafios e realizou mais um grande evento.  Ficamos felizes por ver esses meninos e meninas, unidos e felizes, participarem da maratona, mostrando que o esporte é o maior instrumento de inclusão e superação". Destacou o Diretor Geral do Campus Catolé do Rocha, professor Caetano José de Lima.

Veja as fotos no Facebook do Campus.