Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 04 > CAEST faz a entrega de óculos de grau aos discentes do Campus

CAEST faz a entrega de óculos de grau aos discentes do Campus

A ação visa contribuir para o bem estar do discente em sala de aula e melhorar o processo de aprendizagem
por publicado: 18/04/2017 11h09 última modificação: 23/04/2017 18h15

Buscando garantir aos estudantes as condições necessárias ao bom desempenho estudantil, o Campus Catolé do Rocha fez a entrega de óculos de grau a 18 discentes. A ação faz parte do programa de Assistência Estudantil do IFPB que tem como objetivo intervir nas questões de ordem social que afetam e/ou dificultam a concretização do processo ensino-aprendizagem, bem como promover a permanência do estudante na Instituição.

Na semana anterior, os discentes puderam fazer a escolha dos modelos de armação desejados e na manhã desta segunda-feira, dia 17 de abril, a Assistente Social do Campus, Marta Simone, fez a entrega dos óculos.

Camila Viana de Oliveira, estudante do primeiro ano do Curso Técnico em Edificações Integrado, ficou feliz em ser contemplada com a ação. A discente afirmou que já foi possível perceber a diferença em sua aprendizagem, uma vez que o uso dos óculos contribuiu efetivamente para o seu bem estar em sala de aula.

“Achei uma ação avançada para uma escola desta região e de extrema importância para o aprendizado, pois com o uso dos óculos é possível ler melhor, o que contribui para o desempenho do aluno nos estudos”. Destacou a discente Iasmin Oliveira Silva.