Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 11 > Prorrogadas as Inscrições para o PSCT 2017

Prorrogadas as Inscrições para o PSCT 2017

Candidatos podem se inscrever até o dia 08 de novembro
publicado: 04/11/2016 09h56 última modificação: 11/11/2016 13h04

O Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) teve as suas inscrições prorrogadas até o dia 8 de novembro. O PSCT 2017 oferta 3.307 vagas em 17 unidades do IFPB e esse ano a inscrição é gratuita.

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

No Campus Catolé do Rocha estão sendo ofertadas 80 vagas para o Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio. Para concorrer às vagas é preciso ter concluído ou estar concluindo o ensino fundamental.

As inscrições são feitas online, mas o candidato pode procurar a Comissão responsável pelo PSCT 2017 do Campus Catolé do Rocha para esclarecer dúvidas. A seleção é para o semestre de 2017.1.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, anexar o Histórico Escolar ou documento equivalente. A seleção será realizada pela média em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no 6º, 7º e 8º ano do Fundamental.

A lista de inscritos será divulgada em 22 de novembro. Se não tiver a inscrição homologada, o candidato ainda pode ingressar com recursos no dia 23. O resultado preliminar será publicado em 13 de dezembro. Podem ser interpostos recursos nos dias 14 e 15 de dezembro. O resultado final sai no dia 21 de dezembro.

Acesse aqui o Edital e o Link da Inscrição.

Campus Catolé do Rocha  com informações da DGCOM do IFPB