Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 11 > Eliminatória do FESTIN no Campus Catolé do Rocha

Eliminatória do FESTIN no Campus Catolé do Rocha

Mistura de ritmos, muita animação e revelação de talentos marcaram a eliminatória no Campus Catolé do Rocha
por publicado: 11/11/2016 13h23 última modificação: 14/11/2016 09h35

A eliminatória do XXI FEST’IN foi marcada pela presença da comunidade estudantil do Campus Catolé do Rocha. O evento ocorreu na tarde do dia oito de novembro e contou com a participação de sete intérpretes, discentes do Curso de Edificações Integrado ao Ensino Médio, que encantaram a todos através de apresentações marcadas pela emoção e muito talento.

A Banca de Jurados foi composta pelos professores Ilton Fonseca, Brígida Batista, Márcio Roberto, Luís Fernando Fernandes e pelo músico Everton Alves de Oliveira. Foram observados os quesitos afinação, ritmo, musicalidade, postura e criatividade.

Cantando a música “Casa do Pai”, de Aline Barros, a discente Bianka Barbosa Ferreira conquistou uma vaga para a Final do Festival. A disputa renderá uma premiação de R$ 1.500,00 para o vencedor, R$ 1.000,00 para o segundo lugar e R$ 500,00 para o terceiro colocado, além da gravação de um CD/DVD.

Ao final das audições, a Pedagoga e Coordenadora de Extensão e Pesquisa do Campus Catolé do Rocha, Vera Cléia Cavalcanti, apresentadora desta eliminatória, fez a divulgação dos resultados: Bianka Barbosa Ferreira classificou-se em primeiro lugar. A aluna Emilly Rebeca Araújo Gomes conquistou o segundo lugar cantando a música “Janeiro a janeiro”, de Roberta Campos; Francisco Vieira de Sousa Júnior ficou em terceiro lugar, interpretando a música “Lamento Sertanejo” do saudoso Dominguinhos; a discente Ruty da Silva Cardoso ocupou a quarta posição da lista, interpretando a música “Ele não desiste de você” de Marquinho Gomes; a quinta colocação foi ocupada por Aleff de Moura Nascimento que interpretou a música “Sinonimo” do cantor Zé Ramalho; o aluno Ytalo Felipe Alves de Farias ocupou a sexta posição cantando a música “Chã de Giz” de Zé Ramalho; a sétima colocação foi ocupada pela discente Ana Raquel da Silva Nogueira que interpretou a música “Versos Simples” da Banda Chimarruts.

Bianka Barbosa Ferreira se mostrou surpresa com o resultado: “Eu faço parte de um grupo e geralmente canto na Igreja, mas eu não esperava ficar em primeiro lugar. Participar desta eliminatória foi muito importante, pois eu tive a oportunidade de mostrar o meu talento em relação à música. Agora estou muito confiante e pretendo fazer o melhor possível para representar o Campus Catolé do Rocha na etapa Final”.

Ruty da Silva Cardoso, que já canta na Igreja desde criança, também se surpreendeu, pois descobriu entre os colegas diversos talentos que ela nem imaginava que sabiam cantar. Apesar de não ter sido classificada para a Final do FEST’IN, sente-se profundamente satisfeita em ter participado.

O aluno Francisco Vieira de Sousa Júnior ficou feliz em poder interpretar a música de Dominguinhos. Para ele, a eliminatória foi um momento para homenagear alguém que deixou uma herança musical riquíssima para o país.

A etapa Final do Festival ocorrerá na Cidade de Monteiro no próximo mês de dezembro.