Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 11 > Campus Catolé do Rocha realiza reunião com pais de alunos

Campus Catolé do Rocha realiza reunião com pais de alunos

A reunião proporcionou um debate sobre os processos educativos realizados na Instituição
por publicado: 18/11/2016 17h23 última modificação: 18/11/2016 17h42

Na última quarta-feira, dia 16 de novembro, o Campus Catolé do Rocha realizou uma reunião com os pais dos discentes do Curso Técnico Integrado em Edificações. Além dos pais dos alunos, participaram do encontro professores, servidores técnico-administrativos e membros da gestão.

O objetivo primordial desta reunião foi informar os pais sobre os processos de recuperação, prova final, conselho de classe e progressão parcial. Também foi apresentado o conceito, os objetivos e questões relativas ao funcionamento dos Núcleos de Aprendizagem do Campus.

A reunião proporcionou um debate sobre os processos educativos realizados na instituição. Na oportunidade, os pais puderam sanar dúvidas relativas ao processo ensino-aprendizagem, além de dialogar com os docentes do Campus.

A Coordenadora Pedagógica e de Apoio ao Estudante do Campus Catolé do Rocha, Marta Simone Vital Barreto, destacou a importância da realização de uma reunião com os pais: “a relação entre a escola e a família deve ser de parceria e de cumplicidade, e as reuniões de pais e mestres têm a função de mostrar que isso é possível, chamando os pais para participarem e dividirem responsabilidades, lembrando que a formação em casa complementa a da escola e vice-versa”.

“Foi satisfatória a presença e participação dos pais dos nossos alunos. É extremamente gratificante perceber a confiança que eles depositam no Instituto Federal da Paraíba. Apesar das dificuldades que sempre existe em se tratando de um Campus em implantação, ver os pais de alunos dizer que sentem orgulho de ter seus filhos estudando no Campus Catolé do Rocha e que esta é, atualmente, a melhor escola da Cidade e região nos incentiva a trabalhar cada vez mais, ofertando uma educação de qualidade.” Destacou o Diretor Geral, professor Caetano José de Lima.