Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 03 > Inscrições abertas para programas da Assistência Estudantil

Inscrições abertas para programas da Assistência Estudantil

Estudantes interessados devem se inscrever, via Suap, até o dia 05 de abril
por Clébio Melo publicado: 16/03/2020 10h35 última modificação: 03/04/2020 14h29
Imagem: Alan Leonardo Edital abre seleção para bolsas de apoio à permanência e acesso ao restaurante estudantil

O IFPB Campus Campina Grande abriu inscrições para os Programas de Apoio à Permanência do Estudante e de Alimentação (restaurante estudantil) para alunos novatos e os veteranos que não são contemplados em nenhum programa de assistência. As inscrições foram prorrogadas até o dia 5 de abril, exclusivamente pelo Suap.

No total, estão sendo ofertadas 420 vagas nos dois programas: 250 para o restaurante e 170 para o Apoio à Permanência. De acordo com o edital, serão três faixas de atendimento para este último programa. Os estudantes interessados vão concorrer a auxílios em dinheiro entre R$ 80 e R$ 300. Em todas as seleções, há vaga destinadas à Pessoas com Deficiência (PcD).

Após a inscrição on-line, alguns candidatos podem ser convocados para entrevista individual na Assistência Social do Campus. Também haverá situações em que o setor irá solicitar documentos adicionais aos descritos no edital. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 28 de abril.

Os estudantes contemplados com o Programa de Apoio à Permanência do Estudante deverão inserir seus dados bancários no Suap para que possam receber o valor correspondente a faixa de atendimento. O titular da conta bancária deverá ser o próprio estudante, não sendo permitido o uso de dados bancários de terceiros. A conta bancária informada pelo estudante contemplado poderá ser de qualquer banco (exceto banco digital) e do tipo poupança ou corrente.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

*Atualizado em 26/03/2020