Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 03 > Concluintes dos cursos técnicos participam de certificação

Concluintes dos cursos técnicos participam de certificação

Solenidade reuniu estudantes dos cursos integrados, subsequentes e PROEJA
por Clébio Melo publicado: 05/03/2020 10h35 última modificação: 16/03/2020 10h35
Exibir carrossel de imagens Solenidade aconteceu no ginásio do Campus

Solenidade aconteceu no ginásio do Campus

O IFPB Campus Campina Grande voltou a organizar cerimônia de certificação para estudantes concluintes dos cursos técnicos. Nesta quarta-feira (05), certa de 130 alunos estiveram reunidos com parentes e amigos para a solenidade, que aconteceu no ginásio poliesportivo da instituição.

Apesar de não ser obrigatória, a formatura foi uma maneira de reconhecer o empenho dos discentes dos cursos de Edificações, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Química e Administração. De acordo com a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do Campus, mais de trezentos estudantes estavam habilitados para o evento. "É mais uma forma de motivar os alunos a concluírem os cursos. A gente quer que essa solenidade entre no calendário oficial da instituição", disse Ana Cristina Dantas, diretora do Ensino.

Vitória
Ana Maria Ferreira (62), concluinte do curso de Administração/PROEJA

Ana Maria Ferreira, de 62 anos, chegou cedo para a formatura. Ela terminou o curso de Administração pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). "Era uma sonho que eu tinha de estudar aqui e eu consegui. Minha emoção, agora, é de deixar isso tudo", contou emocionada. Mal terminou um curso e Ana já iniciou outro: está matriculada no curso superior “Educação para o Envelhecimento Humano”, da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA/UEPB).

Para os concluintes de Química, ainda houve uma surpresa. O Conselho Regional da categoria (CRQ) entregou uma carteira profissional provisória como forma de incentivo à atuação dos novos técnicos. "O êxito desta caminhada já tem os primeiros frutos. Essa permanência otimizada e qualificada em quaisquer dos nossos cursos foi, pouco a pouco, moldando o ser profissional que agora emerge consolidado, erigido sob a marca e a credencial do Instituto Federal da Paraíba", falou Golbery de Oliveira Chagas Aguiar Rodrigues, chefe de Departamento de Ensino Técnico, durante o discurso no ginásio.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande