Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 01 > Atividades escolares do campus CG iniciam com Semana Pedagógica

Atividades escolares do campus CG iniciam com Semana Pedagógica

Encontro reúne docentes para discutir o planejamento do ano letivo e mudanças estruturais. Evento se encerra no dia 31 de janeiro
por publicado: 27/01/2020 12h10 última modificação: 27/01/2020 12h10

A semana que antecede o início das aulas no IFPB Campina Grande é dedicada ao planejamento do ano letivo. Promover a reflexão das concepções e práticas da Educação Profissional e Tecnológica, a partir de olhares multidisciplinares sobre a formação inicial e continuada docente é o objetivo do encontro promovido pela Diretoria de Ensino, Departamentos de Ensino Técnico e Superior e Coordenação Pedagógica. A programação, toda dedicada aos professores, inclui palestras, visitas técnicas e oficinas.

A pedagoga do campus Picuí, Madele Maria Barros, foi a convidada para ministrar uma palestra sobre a visão docente sobre a formação profissional e tecnológica. O encerramento do encontro será na sexta-feira, 31, momento em que haverá o planejamento dos eventos que o campus promoverá.  “Aqui vamos aprender muita coisa, inclusive o despertar para novas práticas. Esse ano teremos formação pedagógica para docentes que não possuem licenciatura e capacitação para as que já possuem”, explica a diretora de Ensino, Ana Cristina.

De acordo com a coordenadora de Ensino,  muitas novidades serão implementadas ao logo do ano a exemplo de catraca eletrônica , bloco exclusivo para estudantes dos cursos técnicos  integrados entre outras mudanças estruturais. O próximo  encontro pedagógico está programado para o mês de julho.