Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 12 > Campus Campina recebe 26ª Reunião Ordinária de Dirigentes

Noticia

Campus Campina recebe 26ª Reunião Ordinária de Dirigentes

Último encontro de dirigentes do IFPB discute curricularização da extensão
por publicado: 17/12/2019 13h50 última modificação: 17/12/2019 14h07

O Colégio de Dirigentes do IFPB realizou na manhã desta terça-feira, 17, no Campus Campina Grande sua 26ª Reunião Ordinária. Órgão de caráter consultivo, o colégio é composto pelos membros da administração central da instituição, integrado pelos pró-reitores e diretores-gerais. Neste último encontro do ano, os gestores foram recepcionados pela pró-reitora de Ensino, Mary Roberta, que trouxe na pauta informes gerais, orçamento e projeções para 2020, a exemplo da curricularização da extensão em cursos superiores, ação que deve ser implantada até 2021.

“Esse ano tivemos uma inovação positiva que foi a ida do colégio para outros campi. As reuniões se tornaram mais produtivas, para aqueles gestores que estão fora de seu ambiente de trabalho”, diz Mary Roberta. A pró-reitora de Ensino acredita que o processo de curricularização será totalmente formalizado e sua execução iniciada no IFPB  já em 2020.

Para ampliar e sensibilizar os gestores sobre a importância da curricularização da extensão na formação acadêmica, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura convidou representantes do Instituto Federal Farroupilha-IFFar para ministrarem uma palestra direcionada ao tema para Diretores de Ensino e Coordenadores de Extensão dos campi . O IFFar é um dos pioneiros na execução da  curricularização da extensão e da pesquisa na Rede Federal . O Plano Nacional de Educação (PNE) determina que 10% do total de créditos curriculares dos cursos de graduação sejam de programas e projetos de extensão.

“Já temos a primeira turma garantida para servidores do IFPB de um curso de formação extensionista. O curso será ofertado via Educação a Distância pelo IFFar”, explica a pró-reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Morais.

O reitor do IFPB, Cícero Nicácio, encerrou o encontro relembrando todas as conquistas apesar do ano difícil. “O ano foi difícil, mas o saldo bastante positivo. Essa dificuldade não nos impediu de avançar em todas as áreas”, concluiu.

registrado em: