Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 11 > Equipes de robótica do campus Campina Grande são premiadas

Equipes de robótica do campus Campina Grande são premiadas

O evento reuniu milhares de pessoas de vários países da America Latina
por publicado: 06/11/2019 14h00 última modificação: 06/11/2019 14h05
Exibir carrossel de imagens equipes do IFPB Campina Grande

equipes do IFPB Campina Grande

O Laboratório de Robótica do IFPB campus Campina Grande participou com destaque na Latin American Robotics Competition (LARC 2019) que aconteceu no Rio Grande-RS.  Foram inscritas duas  equipes do campus a  JAI-Tech e a IFPBot na categoria IEEE SEK (Standard Educational Kit). As equipes do  campus Campina Grande conseguiram nesta edição do evento o 2º e 3º lugares respectivamente. A LARC é o principal evento de competição científica da América latina na área de robôs autônomos.

A Competição Brasileira de Robótica e a Latin American Robotics Competition constam de diversas categorias da RoboCup, onde as equipes participantes concorrem as premiações de primeiro, segundo e terceiro lugar. A LARC/CBR também oferece as modalidades da IEE Robotics Competition. “Nossa participação foi excelente. Obtivemos nossa melhor colocação nessa categoria e os alunos puderam participar de um evento de grande porte” afirma o professor Henrique Cunha.

A categoria que os estudantes do IFPB Campina Grande concorreu contou com 11 equipes de vários países e das mais reconhecidas instituições do Brasil. “Chegamos à final como favoritos, mas um problema técnico em um dos robôs evitou nossa vitória na final com a equipe JAI-Tech" , destacou o professor Henrique.

A LARC 2019 recebeu nos cinco dias do evento mais de 4 mil pessoas entre visitantes e competidores. Essa é foi a terceira participação do campus Campina Grande. Em 2017 os estudantes ficaram o 3º lugar e esse ano o 2º e 3º.

Nomes dos alunos:

• JAI-Tech (2º lugar)