Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 11 > Com nota 4 do MEC Engenharia de Computação é considerado de excelência

Com nota 4 do MEC Engenharia de Computação é considerado de excelência

Visita dos avaliadores do Inep/MEC ao campus do IFPB Campina Grande aconteceu no inicio de novembro
por publicado: 28/11/2019 14h05 última modificação: 28/11/2019 14h06

O curso de Engenharia da Computação do Instituto Federal da Paraíba – Campus Campina Grande recebeu nota quatro, em uma escala que vai até cinco, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/Mec). A visita dos avaliadores ocorreu entre os dias 7 e 8 de novembro. Dos pontos altos do curso, que obtiveram nota máxima (05), estão a infraestrutura física e a titulação docente.

Na visita, vários itens foram analisados pela equipe do Inep como projeto pedagógico; qualificação do corpo docente; instalações físicas; satisfação dos alunos; gestão da instituição, entre outros. “Avalio o resultado como positivo. A nota final foi 4,14 que indica uma solidez no conceito apresentado. Dessa forma, precisamos apenas melhorar em alguns aspectos para atingir a nota máxima”, ressalta o coordenador do curso Henrique Nascimento.

Estrutura curricular, regime de trabalho do corpo docente e acervo bibliográfico foram outros aspectos julgados pela equipe do MEC, e nestes itens, outra nota máxima para o curso.

Para o diretor geral do campus, José Albino, a excelente nota também é resultado de uma trajetória de investimentos  para fortalecer o curso e torná-lo mais uma referência em ensino tecnológico.  “Esse feito foi conseguido graças a um trabalho de coletividade. Um curso novo, mas com uma bagagem de conhecimento grande, que tão cedo já colhe bons frutos é para termos orgulho”, conclui Albino.

O curso de Engenharia de Computação está em seu 4º ano de implantação e irá formar sua primeira turma no final de 2020. Com cerca de 300 estudantes matriculados, o curso já se consolida no mercado que já absorveu dezenas de estagiários.