Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 11 > A chama do esporte é acesa no campus Campina Grande

A chama do esporte é acesa no campus Campina Grande

Jogos Intercampi vão reunir até o dia 24 de novembro cerca de 400 atletas em Campina Grande
por publicado: 22/11/2019 12h51 última modificação: 26/11/2019 09h14

A etapa final dos IV Jogos Intecampi do Instituto Federal da Paraíba foi aberta nesta quinta-feira, 21, no Ginásio Poliesportivo do campus Campina Grande. As delegações dos 17 campi participantes do evento entraram no ginásio aplaudidos pelo público. O ponto alto da cerimônia foi o acendimento da Pira Olímpica pela atleta Rayssa Karla do futsal feminino do campus Patos e o reitor do IFPB, Nicácio Lopes. Estavam presentes na solenidade, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, o diretor de Educação Física e Esportes, Silvio Romero, o anfitrião dos jogos, o diretor-geral do campus Campina Grande, José Albino além de gestores e docentes.

Segundo Nicácio , “O esporte simboliza a robustez da saúde e, portanto o enaltecimento da vida. Precisamos de fato investir no que o esporte representa: respeito às pessoas, humanização e disciplina.  Queremos cada vez mais jogos consistentes e representativos”, concluiu o reitor.

Nesta ultima etapa, que vai até o dia 24 de novembro,  os cerca de 400 atletas irão disputar medalhas nas modalidades de futsal, futebol de campo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de quadra e areia, handebol e basquete. O investimento nas quatro etapas dos jogos foi de aproximadamente R$ 160 mil. Somando todas as etapas mais de 600 atletas dos 17 campi competiram.

O Diretor de Esportes, Silvio Romero, ressaltou a força do esporte dentro do Instituto e os desafios de se fazer um evento grandioso. “Todas as etapas tem sido cobertas de êxito, mesmo com um ano difícil, gerenciamos os recursos públicos com responsabilidade. Isso é o momento de agradecer e valorizar todo esforço  realizado por professores e gestores”.

Pela segunda vez nos jogos e primeira em uma final, o estudante e atleta de handebol do campus Cabedelo,  Jobson Sousa,  explica que a sensação é incrível em poder voltar as quadras como finalista. “Espero que todos joguem com garra. Esse entrosamento entre colegas de campi é muito bom para a saúde e a vida.

A comunidade pode acessar a tabela e os resultados do IV Jogos Intercampi no endereço Aqui .

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Fotos Júlio César Rolim