Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 10 > Pesquisadores do Insa ministram curso para estudantes de Química

Pesquisadores do Insa ministram curso para estudantes de Química

Ação faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) promovido pelo IFPB Campina Grande
por publicado: 18/10/2019 11h28 última modificação: 18/10/2019 14h05
Exibir carrossel de imagens Pesquisadores do Insa

Pesquisadores do Insa

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Campina Grande -SNCT termina nesta sexta-feira, 18, com um saldo positivo. Foram dezenas de minicursos ofertados aos estudantes por instituições parceiras, uma delas, o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), que disponibilizou dois biólogos para ministrarem oficinas de quantificação de microrganismos hídricos e de bactérias.

Os biólogos do INSA, George e Érica Lambais ministraram dois cursos de três módulos sobre quantificação de microrganismos do solo e de quantificação de bactérias em amostras de água para estudantes do curso Técnico em Química. O aluno João Lucas aproveitou a chance para enriquecer seu currículo. ”Fazer um curso extra é aprofundar conhecimentos, abrir novos espaços de pesquisa, além de acrescentar pontos no currículo”, avalia o estudante.
Para George a iniciativa abre e difunde o INSA , além de apresentar algumas práticas realizadas dentro do laboratório do instituto. “Essas atividades são importantes porque difundem nossas pesquisas ao máximo de pessoas possíveis” diz o pesquisador.

O Insa é um espaço destinado à execução de pesquisas e demonstração de tecnologias sustentáveis para melhorar a convivência social com as condições climáticas, hídricas, sociais e ambientais do Semiárido brasileiro.