Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 10 > Atrasos dos transportes escolares é discutido por gestores

Atrasos dos transportes escolares é discutido por gestores

Horários diversos de chegada e de saída de transportes públicos escolares tem prejudicado alunos
por publicado: 09/10/2019 11h12 última modificação: 15/10/2019 11h00

Os atrasos na chegada à primeira aula e na saída mais cedo da última de muitos discentes do campus Campina Grande, em decorrência do horário diverso dos transportes públicos escolares de municípios da região foi discutido com a gestão do ensino e os departamentos, COPED e CAEST, que se reuniram com secretários municipais de educação no sentido de ouvi-los e de ponderar perspectivas de solução.

Como os encaminhamentos não foram satisfatórios, os gestores do ensino provocaram o Conselho Diretor e uma comissão foi instituída para analisar o caso e pensar conjuntamente soluções que resolvam ou que amenizem o problema. A comissão já apresentou aos coordenadores de área e de cursos técnicos, de nível integrado e subsequente, a primeira minuta de resolução que busca disciplinar os impactos das impontualidades para discentes e docentes. Um novo encontro será marcado com esses mesmo gestores para consolidação de um texto que será apresentado a todos os docentes em plenária coletiva para, enfim, ser submetida ao Conselho Diretor do campus.

Na oportunidade, a CAEST – que também possui assento na comissão – apresentou um relatório por turma e por curso de aluno que residem no interior e que estão na situação de dependência do transporte público escolar. Esse documento está sendo concluído para ser apresentado ao professor na sala de aula a identificar qual discente faz parte da lista de alunos prejudicados com a impontualidade dos transportes escolares.

Os membros da comissão acreditam que, ao final das discussões, o texto consolidado da resolução contribuirá com a organização sobre como lidar com esse problema, presente historicamente em cada ano letivo do IFPB – campus Campina Grande.