Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 09 > Solenidade marca abertura do V ENEX

Solenidade marca abertura do V ENEX

Evento aconteceu nesta quarta-feira (25), no Campus Campina Grande
por publicado: 25/09/2019 21h14 última modificação: 26/09/2019 10h14

Oportunizar espaços interativos de trocas de experiências, aprendizados e de conhecimentos, dentro de uma formatação que permita importantes reflexões acerca das ações extensionistas e seus resultados. É com esse objetivo que o IFPB realiza até a próxima sexta-feira (27), no Campus Campina Grande, a quinta edição do Encontro de Extensão e Cultura (ENEX).

A solenidade de abertura do evento, que compõe as comemorações dos 110 anos do Instituto, aconteceu nesta quarta-feira (25) e contou com a participação de gestores, servidores, alunos e parceiros. A mesa de honra foi composta pela pró-reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho, que representou o reitor Nicácio Lopes; pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Maria Cleidenédia Oliveira; pelo diretor-geral do Campus Campina Grande, Albino Nunes; pela presidente da Comissão Organizadora do ENEX, Maria José Batista; pela representante dos extensionistas do Campus Campina Grande, Márcia Gardênia Pires; pelo representante dos parceiros sociais nas ações da Extensão, Álvaro Texeira; e pelo representante dos alunos participantes da Extensão, Lucas di Faria.

Ainda durante a abertura, foi realizado um momento de homenagens a servidores que atuam ou atuaram na Extensão e, por fim, houve a apresentação do Grupo Tropeiros da Borborema.

Em seu discurso, o diretor Albino Nunes destacou a alegria do Campus Campina Grande em sediar o V ENEX. “É com muita satisfação que nosso campus recebe um encontro tão grandioso como este. Eu, particularmente, me sinto muito feliz em poder sediar o ENEX e só tenho a agradecer e parabenizar todos os servidores, alunos e parceiros envolvidos”.

“Este é um evento muito importante para a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, onde podemos apresentar os trabalhos realizados entre os anos de 2017 e 2018. Além disso, o ENEX já está inserido no calendário de eventos da instituição e, este ano, conseguimos inseri-lo também nas comemorações dos seus 110 anos. Nesta quinta edição, o evento já está superando expectativas com mais de 800 inscritos. Só temos que comemorar!”, avaliou a pró-reitora Cleidenédia Oliveira.

Para Mary Roberta Marinho, o V ENEX vem “coroar a união das atividades institucionais junto à sociedade, cumprindo nossa missão social”. A pró-reitora também avaliou positivamente o evento. “O ENEX está muito bem organizado, todos os servidores e alunos envolvidos estão trabalhando harmoniosamente e nossas expectativas são as melhores possíveis”.

Texto: Verônica Rufino

Fotos: Priscila Aciole e Gabrielly Maciel - Campus Guarabira