Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 09 > Mestrandos do Profnit campus Campina Grande participam de conferência da OAB

Noticia

Mestrandos do Profnit campus Campina Grande participam de conferência da OAB

Criação de comissão especial de Propriedade Intelectual teve colaboração de mestranda do Profnit
por publicado: 04/09/2019 12h51 última modificação: 04/09/2019 12h53

Estudantes do curso de mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) pelo IFPB Campina Grande foram convidados para participarem no último dia 30 de agosto, da I Conferência de Mulheres Advogadas do Sertão da Paraíba, que ocorreu em Patos-PB. Na ocasião foi entregue ao Presidente da OAB/ Seccional da Paraíba, Paulo Maia, um requerimento solicitando a criação da Comissão Especial de Propriedade Intelectual. O referido documento foi elaborado pela advogada e mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) pelo IFPB Campina Grande, Danielle Lucena.

Participaram ainda da entrega do documento para a criação da comissão especial que atuará na área  de propriedade intelectual,  Andréa de Melo Pequeno e Maria Elenice Pereira, também mestrandas do PROFNIT e servidoras do IFPB – Campus de Campina Grande e Campus de Monteiro, respectivamente.

Para Lucena, a criação da Comissão Especial de Propriedade Intelectual pela OAB/PB atenderá a necessidade de democratização do vasto conteúdo que compõe o grande campo da propriedade intelectual. “A partir de ações concretas a sociedade como um todo pode aproximar-se mais dos muitos direitos conferidos por este campo, materializando-os na prática diária dos muitos setores que formam ou dependem das ideias com valor mercadológico, o que implica em promoção de desenvolvimento econômico como consequência”, diz a advogada.

As comissões da OAB são grupos formados por advogados, que integram o Conselho Seccional, objetivando promover estudos e ações relativos a temáticas específicas.

registrado em: