Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 09 > Feira de economia solidária é destaque no primeiro dia do ENEX

Feira de economia solidária é destaque no primeiro dia do ENEX

Evento segue até sexta-feira,27, com mostras extensionistas dos campi do IFPB
por publicado: 25/09/2019 23h43 última modificação: 26/09/2019 10h02

A Feira de Economia Solidária foi um dos destaques do primeiro dia do 5ª Encontro de Extensão e Cultura do IFPB -ENEX 2019 que recebeu centenas de pessoas. Artesanato, gastronomia, bebidas artesanais, produtos agroecológicos , plantas ornamentais entre outros produtos estavam expostos para comercialização em quarenta barracas de comunidades apoiadas por extensionistas de onze campi do IFPB.

A feira conta com a parceria do Fórum de Empreendimento de Economia Solidária e do Governo do Estado que colabora com a infraestrutura logística da atividade. O evento é uma oportunidade dos feirantes terem visibilidade para venderem seus produtos. “Para os estudantes extensionistas é fundamental essa convivência, pois a interação entre o saber produzido na academia e o saber coletivo dos movimentos sociais contribuem para a formação humana dos nossos profissionais”, destaca a professora do Instituo e uma das organizadoras da feira, Laudicéia Araújo.

Durante todo o ENEX , a feira estará aberta ao público em geral para a comercialização dos produtos abaixo do preço de mercado. A estudante Ester Bezerra elogiou a organização da feira e saiu satisfeita. “As pessoas são muito receptivas e encontrei aqui coisas interessantes, bem feitas e com preços muito atrativos. Valeu apena a visita”, conclui.

O 5ª ENEX continua até a sexta-feira, 27, com atrações culturais , oficinas , exposição audiovisual de projetos desenvolvidos pelos campi, circulo de cultura , oficinas entre outras atividades.

Fotos: João Nadson Granja