Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 09 > Equipe do Hospital Albert Einstein visita campus Campina Grande

Noticia

Equipe do Hospital Albert Einstein visita campus Campina Grande

Profissionais vieram conhecer os projetos desenvolvidos pelo campus principalmente na área tecnológica
por publicado: 06/09/2019 11h33 última modificação: 13/09/2019 09h29

Uma equipe multidicisplinar do Hospital Israelita Brasileira Albert Einstein visitou na última quinta-feira, 05, as instalações do Instituto Federal da Paraíba –Campus Campina Grande. Os profissionais, todos envolvidos com a inovação tecnológica, vieram conhecer principalmente a área de Tecnologia da Informação  e os projetos existentes dentro desta modalidade no campus.

“Estamos surpresos, pois temos visitados outros polos, mas aqui está bem mais organizado e estruturado.  A possibilidade de parceria é bem grande, pois entendemos que a saúde não é só feita de profissionais de saúde , então temos que buscar em outros lugares pessoas que tenham conhecimento que não possuímos”,  comenta a Gerente de Inovação do Albert Einstein,  Paula Gereissati.

Nas duas horas que permaneceram no campus, os representantes do Einstein conheceram um pouco da história do campus e do IFPB, além de laboratórios, projetos na área de Tecnologia da Informação, Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades  Especiais-NAPNE e também demais instalações. “Sempre ouvimos sobre o potencial de Campina Grande. O intuito é entender o que vocês estão fazendo aqui e como que eventualmente podemos no unir”, conclui Gereissati.  

Os laboratórios onde a equipe passou foram os de informática, prototipagem e  do Assert . Nessa passagem houve interação com os estudantes do curso de Engenharia da Computação que na ocasião estavam desenvolvendo aplicativos de monitoramento facial utilizando-se de inteligência artificial.  

A equipe visitou também a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba,  UFCG, UEPB e   Unifacisa .

registrado em: