Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 09 > Círculos de Cultura

Círculos de Cultura

ENEX realiza momento de trocas de experiências entre participantes de ações em comunidades
por publicado: 26/09/2019 18h58 última modificação: 27/09/2019 09h40

Os participantes das ações desenvolvidas nas comunidades atendidas por projetos de Extensão no IFPB tiveram um momento de compartilhamento de experiências e aprendizagens no segundo dia de ENEX.  Os Círculos de Cultura aconteceram durante toda a quinta-feira (26), com apresentações orais que abrangeram objetivos, metodologias, resultados, fragilidades e potencialidades dos projetos.

Vinícius Campos, diretor-geral do Campus Princesa Isabel, representa um dos projetos participantes dos Círculos de Cultura, intitulado “IFPB Campus Princesa Isabel de portas abertas: divulgação e popularização da ciência”. Abrindo as portas da instituição para a comunidade externa interagir com aulas práticas nos laboratórios e conhecer a estrutura através de visitas técnicas, Vinicius relata que a atividade atraiu novos alunos, que reproduzem as atividades com a comunidade.

Já Érica Estrela, aluna de Tecnologia em Alimentos do Campus Sousa, representa o projeto II Prêmio Quaderna de Literatura. Objetivando a leitura e a produção de texto de diversos gêneros, como poemas e contos. O projeto é voltado para os alunos de escolas públicas da cidade de Sousa.

Texto: Verônica Rufino – DGCom/ Gabrielly Maciel e Jonas Tertulino – Campus Guarabira

Fotos: Jonas Tertulino