Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 08 > Festin revela compositores e intérpretes em Campina Grande

Festin revela compositores e intérpretes em Campina Grande

Vencedores da etapa estadual concorrem a grande final durante o ENEX 2019 no mês de setembro
por publicado: 16/08/2019 13h32 última modificação: 16/08/2019 13h35

Soltar a voz, independente do ritmo e estilo musical, com apresentações performáticas às vezes intimista, outras contagiantes, foi o que os intérpretes fizeram no FESTIN (Festival de Intérpretes e Canções do IFPB), na tarde da última quinta-feira, 15, no palco do auditório do campus Campina Grande, que recebeu um grande público para a etapa local.

Nove intérpretes se apresentaram no palco e trouxeram para o festival músicas consagradas por artistas como Djavan, Caetano Veloso, Elza Soares e Lady Gaga, mas a vencedora na categoria melhor intérprete, Beatriz Martins, com sua voz cativante, mostrou ao público e aos jurados a força de sua voz na música “Without Me”, da cantora e compositora  americana , Halsey. Seu nome artístico é uma referência à estação de metrô metropolitano de Nova Iorque.

“Essa é a segunda vez que subo em um palco. Estou surpresa mesmo com o resultado e vou dar tudo de mim para a etapa final, afirma Beatriz, que é aluna do curso de Química.

A tarde revelou também a criatividade e a sensibilidade dos nossos estudantes em suas canções autorais e nesta categoria o ganhador foi o estudante Guilherme Moreira, muito atuante na área artística do campus, já que o mesmo é violonista da Banda Urakã, composta por estudantes da instituição. Com a música “Trem passageiro”, ele envolveu a plateia com seu gingado e musicalidade levando os avaliadores a darem a maior nota da noite.

“Participar como concorrente pela primeira vez e ganhar é muito bom. Foi uma grande recepção e agora vou abrilhantar o público com minha música na final”, diz Guilherme .

A final do Festival de Intérpretes e Canções do IFPB acontecerá durante o Enex 2019 em Campina Grande no dia 26 de setembro.