Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 07 > Projeto de extensão prepara jovens para o Enem

Projeto de extensão prepara jovens para o Enem

Serão ministradas aulas de três disciplinas. Inscrições acontecem até o dia 26 de forma online com vagas limitadas
por publicado: 18/07/2019 13h23 última modificação: 25/07/2019 12h53

Pagar um curso preparatório para se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguir a tão sonhada vaga na universidade pública é um privilégio de poucos. A opção  encontrada por muitos jovens  é estudar em casa, situação cômoda e econômica, mas a ausência de um professor para orientá-los em algumas disciplinas podem diminuir as chances de entrar na universidade. Essa realidade poderá mudar para alguns alunos da rede pública com o projeto de extensão Enem Social do IFPB -Campina Grande, que está com inscrições abertas até o dia 26 de julho.

As aulas serão ministradas por discentes de cursos de licenciatura do IFPB e de outras instituições de ensino superior e contemplará as disciplinas de Física, Matemática e Redação. O curso acontecerá no campus do IFPB Campina Grande todos os sábados das 8h às 12h20, a partir do dia 27 de julho até 09 de novembro de 2019.

Coordenado pelos professores Jonathas Jerônimo Barbosa e Thiago José Ferreira de Sousa, e integrada pelos discentes Antônio Maranhão, Pedro Igor Ribeiro, e João Victor Carvalho, o Enem Social  é realizada em parceria com as escolas estaduais ECI Álvaro Gaudêncio Queiroz e ENE Padre Emídio Viana Correia. O projeto de extensão visa ampliar o acesso à educação superior de alunos de escola pública ao democratizar a preparação para um dos exames educacionais mais importantes e disputados do país.

Inscrições Aqui