Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 07 > Comissão do 5ª ENEX visita local do evento

Noticia

Comissão do 5ª ENEX visita local do evento

Considerado um dos principais eventos do calendário do IFPB , o Encontro de Extensão e Cultura acontece de 25 a 27 de setembro de 2019 no campus Campina Grande
por publicado: 19/07/2019 14h18 última modificação: 19/07/2019 14h18

A Comissão Organizadora do 5º Encontro de Extensão e Cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que tem como tema: "Diálogos extensionistas: por uma ação transformadora" visitou o campus Campina Grande, que sediará o evento pela primeira vez. A equipe passou a manhã conhecendo toda a infraestrutura física para definir os locais onde acontecerão o credenciamento, a abertura, palestras, oficinas, feiras, alojamento e apresentações culturais. A 5ª edição do ENEX acontecerá no período de 25 a 27 de setembro de 2019. 

Considerado um dos principais eventos do calendário do IFPB, o ENEX é organizado bianualmente pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e celebra o encontro de saberes e práticas entre a academia e os setores populares, consagrando o compromisso extensionista de busca incessante pela transformação social.

A presidente da comissão do 5ª ENEX, Josi Batista, disse que a primeira impressão do local foi de alívio, pois os equipamentos e as instalações estão dentro dos padrões e atendem de forma satisfatória ao evento. “No que a gente pensa para o ENEX, o campus atende completamente. Outros detalhes nós iremos adequando do processo de organização”, declara Josi, que foi recepcionada pelo Diretor-Geral do campus, José Albino.

O formato desta edição será mais concentrado internamente em virtude da necessidade de discussões acadêmicas relacionadas a extensão, para fortalecer  ainda mais essa modalidade, além de questões logísticas. Estão sendo aguardados em torno de 500 participantes de todos os campi do IFPB.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas nas modalidades: Participante ou Apresentação de Trabalhos.  

 

*Ascom CG com informações da Comissão do 5ª ENEX

registrado em: