Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 05 > SELLIF 2019

Noticia

SELLIF 2019

Abertura teve música, debate e palestra sobre as múltiplas faces do texto
por publicado: 29/05/2019 13h13 última modificação: 29/05/2019 13h13

O público que compareceu na manhã desta quarta-feira (29) ao auditório do IFPB Campus Campina Grande para a abertura da Semana Literária, foi recebido com a linguagem universal da música de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Renato Teixeira na voz da professora de arte, Priscila Cler. A abertura contou com a presença da coordenadora de Ensino, Ana Cristina, do chefe do departamento de Ensino Técnico, Golbery Rodrigues, da comissão organizadora do evento, docentes e estudantes.   

A Semana de Estudos Linguísticos e Literários - SELLIF se debruça, em sua segunda edição, sobre reflexão em torno das “Múltiplas Faces do Texto em Ambientes Diversos”. Ao eleger esse tema, o evento pretende possibilitar a abertura para o debate sobre a busca da compreensão dos mais diversos espaços de (re) produção, recepção e circulação de textos na atualidade. “Teremos durante toda programação uma troca de experiências que vai nos trazer reflexão e benefícios para nossas atividades em sala de aula”, disse a coordenadora de Linguagens e Códigos, Rosa Lúcia Souza.   

A diretora de Ensino, Ana Cristina, entende que a linguagem passa pelas diversas formas de expressão humana. “Tem momentos que ela é poesia, outro música ou cinema mudo, mas são textos que compreendemos de maneiras diferentes”, conclui.   

Partindo da temática proposta, a palestra  das professoras doutoras Andreia da Silva Santos –UNIFAVIP/PE e Williany Miranda da Silva – UFCG foram bem estimulantes, pois  iniciaram o debate sobre os diversos ambientes e a ausência de uma validação legitimada de alguns destes, a exemplo dos espaços virtuais de comunicação.

Na próxima sexta-feira(31), o mundo da literatura também entra nas discussões com Encontro de Literaturas e Culturas – ENLIC. Veja a programação aqui.

registrado em: