Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 04 > Líder global em telecomunicações premia IFPB em competição internacional

Líder global em telecomunicações premia IFPB em competição internacional

Docente do campus Campina Grande recebeu o prêmio “Excellent Tutor Huawei ICT Competition Latin America"
por publicado: 17/04/2019 13h13 última modificação: 30/04/2019 11h01

O campus Campina Grande marcou presença no evento da Final Nacional do Huawei ICT Competition. O evento aconteceu em março deste ano, na sede da Huawei Brasil, na cidade de São Paulo. Durante o evento, o Prof. Marcelo Portela Sousa (campus Campina Grande) representou o IFPB, juntamente aos estudantes do campus João Pessoa, Weslley Santos (Engenharia Elétrica) e Edson Luis (Redes de Computadores). Os estudantes alcançaram um excelente desempenho e ficaram entre os seis melhores colocados do Brasil.

Na etapa Final Regional (América Latina) do Huawei ICT Competition,   ocorrida  nos dias 1, 2 e 3 de abril na cidade do México, os  estudantes conquistaram o 3º lugar, disputando com diversos outros países da América Latina.
A orientação dos alunos para a competição foi realizada pelos professores Michel Dias (campus João Pessoa) e Marcelo Portela. Essa parceria tem rendido bons frutos ao IFPB. “Durante as finais do ICT Competition, tivemos a oportunidade de assinar junto com a Huawei, o MoU (Memorandum of Understanding), que consolida o IFPB enquanto um HAINA (Huawei Authorized Information and Network Academy)”, afirma  Portela.O acordo vai inserir alunos do IFPB em capacitações para as certificações da Huawei, assim como alinhar com os conteúdos atualizados, do mesmo modo que é realizado em grandes centros.

Durante a etapa final regional, o professor Marcelo Portela Sousa foi convidado a participar de um Painel Técnico e pode contribuir com o tema "New Talent for a More Intelligent Connected World", juntamente a outros pesquisadores e personalidades da região. Ao final da cerimônia, Portela recebeu o prêmio Excellent Tutor Huawei ICT Competition Latin America 2018-2019.

Além das diversas honrarias e consolidação da HAINA, o IFPB ganhou prêmios como smartphones, tablets e vouchers de desconto para certificações da Huawei. Todo o caminho percorrido até a conquista destes resultados contou com o apoio dos campi Campina Grande, João Pessoa, Polo de Inovação e dos laboratórios Assert.