Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 03 > Reitoria Itinerante faz primeira visita do ano ao campus Campina

Reitoria Itinerante faz primeira visita do ano ao campus Campina

Estudantes e servidores pautaram a manhã com temas diversos
por publicado: 20/03/2019 13h30 última modificação: 20/03/2019 13h36
Exibir carrossel de imagens Reitor e equipe visitam campus Campina Grande

Reitor e equipe visitam campus Campina Grande

Estudantes, técnicos- administrativos e docentes do Instituto Federal da Paraíba - Campus Campina Grande receberam a visita na manhã desta quarta-feira, 20, do Programa Reitoria Itinerante. A iniciativa visa deslocar os gestores da Instituição para solucionar os problemas postos pela comunidade do campus. A pauta de reivindicações é construída de forma democrática com a participação de todas as categorias que compõem a Instituição. O evento foi conduzido pelo reitor do IFPB, Cícero Nicácio, que veio acompanhado da pró-reitora de Ensino, Mary Roberta e do pró-reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), Manoel Macedo.

Ao término de cada Reitoria Itinerante, os gestores se reúnem para encontrarem as ações que serão realizadas para que a demanda seja atendida. Os estudantes colocaram como importante para a categoria, a criação de uma ferramenta que  compartilhe as pesquisas e projetos de todos os campi . Como a maioria dos estudantes que estavam no auditório era de calouros e estão se familiarizando com as plataformas digitais disponíveis no site do IFPB, a resposta da demanda foi logo resolvida com a apresentação do SaberIFPB, uma plataforma que contém toda produção que está sendo realizada pelos campi.

Pela primeira vez participando do programa, a estudante Esther Campos, do curso de Química, achou satisfatória a presença dos gestores. “Por ser a primeira experiência, acho que esse é um espaço em construção, que de forma geral gostei muito”.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), Manoel Macedo, falou do apoio dado aos movimentos estudantis. O tema foi levantado pelo Grêmio do campus Campina Grande. “A pro reitoria tem incentivado os encontros regionais, jogos estudantis e organização dos eventos promovidos pelas entidades representativas dos estudantes”.

“Criamos esse canal para dialogar com bastante franqueza a cerca das políticas públicas concebidas e desenvolvidas no âmbito da reitoria”, explicou Nícácio,  na primeira reunião do ano em Campina Grande. A equipe já tinha passado pelos campi de Areia e Esperança.