Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 03 > Campina realiza encontro para discutir implantação do novo Ensino Médio

Destaque

Campina realiza encontro para discutir implantação do novo Ensino Médio

Novas regras serão efetivadas de forma integral no IFPB a partir de 2022 . A próxima reunião ocorrerá no campus Patos
por publicado: 15/03/2019 14h43 última modificação: 15/03/2019 19h47
Exibir carrossel de imagens encontro para discute reforma do Ensino Médio

encontro para discute reforma do Ensino Médio

O IFPB - Campus Campina Grande realizou entre os dias  14 e 15 de março, o Encontro Regional para elaboração das Diretrizes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio no Âmbito do IFPB - Região Campina Grande. Essa região compreende representantes das comissões locais de elaboração de diretrizes para o ensino médio de sete campi do IFPB: Picuí, Monteiro, Esperança, Soledade, Areia, Guarabira e Campina Grande. As comissões compreendem representantes de entidades estudantis, docentes, sindicatos e de apoio ao ensino , pesquisa e extensão.  

De acordo com a diretora de Ensino do campus anfitrião, Ana Cristina, o objetivo inicial é formativo para que todos tenham uma compreensão das novas exigências legais do  futuro da educação profissional técnica de nível médio. “Daqui sairão sugestões para que sejam incorporadas à proposta do IFPB”, explica a diretora.

Para o Diretor de Educação Profissional do IFPB, Degmar dos Anjos, os alunos terão uma mudança positiva, pois os docentes passarão por capacitação continuada voltada para uma concepção de formação humana integrada. “Dentro deste cenário, os futuros alunos terão um curso mais integrado e uma compreensão maior do mundo do trabalho”, afirma o gestor.

O último encontro está marcado para os dias 19 e 20 de março no campus Patos, que congrega a regional III. Concluída essa etapa, cada unidade terá um prazo de trinta dias para discussões com a comunidade escolar. A ideia é que em 2019 se construam as diretrizes curriculares, no ano seguinte as matrizes referenciais e, em 2021, haja a reformulação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos – PPCs .    

registrado em: