Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 03 > IFPB Campina recebe doação de livros sobre Educação em Direitos Humanos

IFPB Campina recebe doação de livros sobre Educação em Direitos Humanos

Doação foi realizada após defesa de mestrado de servidora
por publicado: 01/03/2019 10h31 última modificação: 07/03/2019 10h49

Estudantes, docentes e usuários da Biblioteca Zé da Luz  do IFPB – Campus Campina Grande contam a partir de agora  com um acervo de aproximadamente trinta livros sobre Educação em Direitos Humanos . As obras foram entregues na última quarta-feira, 27, pela pedagoga e servidora da instituição, Claudiene Hermida, que no ato de sua  defesa de dissertação de mestrado no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos do campus I da UFPB recebeu a doação para o campus das mãos  dos professores do Núcleo, Nazaré Zenaide e Giuseppe Tosi .

“A doação tem por objetivo de facilitar a disseminação de uma educação em e para os direitos humanos e estreitar laços de cordialidade entre as duas instituições”, ressaltou a pedagoga. Entre os exemplares presenteados, os usuários da biblioteca encontrarão  obras que abrangem temáticas importantes e atuais como:  “Educação em Direitos Humanos:fundamentos teórico-metodológicos; Cultura e Educação em Direitos Humanos na América Latina e Diversidade e Cidadania : a educação e direitos humanos na escolarização.

Têm direito ao cadastro na Biblioteca Poeta Zé da Luz os alunos regularmente matriculados e servidores lotados no Campus Campina Grande, além de tutores e funcionários terceirizados. Conheça melhor as bibliotecas do Instituto Federal da Paraíba acessando biblioteca.ifpb.edu.br .