Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 11 > IFPB Campina realiza Feira de Profissões

IFPB Campina realiza Feira de Profissões

Exposição acontece até o dia 06 de novembro e reúne egressos que estão em várias áreas de atuação
por publicado: 05/11/2018 12h20 última modificação: 05/11/2018 12h20
Exibir carrossel de imagens Exposição na Feira de Profissões do IFPB Campina

Exposição na Feira de Profissões do IFPB Campina

Durante os dias 05 e 06 de novembro, o campus do IFPB Campina Grande apresenta a Feira de Profissões. O objetivo é mostrar os cursos, projetos e atividades profissionais atuais de alunos egressos do IFPB-CG. O evento também auxilia os alunos matriculados em curso técnicos no campus a definirem seu futuro profissional, pois paralelo a feira, ocorrem minicursos, palestras, projetos e workshop.

Muitos ex-alunos estão palestrando sobre suas experiências, a exemplo de João Igor Rocha que concluiu o curso técnico em Petróleo e Gás e imediatamente entrou em engenharia elétrica na UFCG, mas resolveu desistir e voltar ao IFPB para fazer sua verdadeira vocação. “Minha real vocação é na área de tecnologia, por isso estou em engenharia de computação. Hoje eu vejo a importância dessa feira para orientar as pessoas”, explica.

A Feira de Profissões está inserida dentro do programa de acompanhamento de egressos do IFPB. A ideia é integrar os alunos e trazer suas experiências para fazer melhoramentos e novidades que poderão ser absorvidas na qualidade do ensino. “Temos alunos que estão em grandes empresas, e isso é positivo porque nos revela o que eles estão executando lá fora”, ressalta um dos organizadores do evento, o professor Luiz Rodrigues.

Aluna de curso técnico, Ana Carolina Santos, achou o evento uma oportunidade para observar como cada curso atua e também para aumentar a probabilidade de entrar no curso certo. “Somos muitos indecisos e com pouca maturidade. Quanto mais artifícios e recursos para auxiliar na decisão melhor”, analisa a estudante.

Estudantes de mais de 20 cursos estão participando da feira que se encerra nesta terça-feira, 06. Acesse a programação completa Aqui.