Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 06 > Semana de Matemática destacará o caráter humano da disciplina

Noticia

Semana de Matemática destacará o caráter humano da disciplina

A Semana de Licenciatura em Matemática acontece de 13 a 15 de junho. Evento terá palestras, exposições, minicursos e mesas-redondas
por publicado: 11/06/2018 12h01 última modificação: 11/06/2018 12h01
Semana de matemática do campus Campina de 13 a 15 de junho

Semana de matemática do campus Campina de 13 a 15 de junho

O Campus Campina Grande realiza, de 13 a 15 de junho, a Semana de Licenciatura em Matemática. O evento que ocorre, desde 2013, terá como temática nesta edição "Matemática - Uma construção humana". Durante os três dias haverá palestras, exposições, minicursos e mesas-redondas.

A temática deste ano visa destacar o lado humano muitas vezes esquecido em sala de aula. De acordo com os professores Bruno Formiga e Pedro Eugênio, a ideia é mostrar como essa construção não só é feita por humanos, como carrega toda humanidade, as idiossincrasias, virtudes e imperfeições, tornando-se assim, uma ferramenta de leitura do mundo criado que nos rodeia.

“O evento mostra a vitalidade e o crescimento de nosso curso, tanto em tamanho, como em qualidade e produção de conhecimentos”, avalia o coordenador do curso de Licenciatura, professor  Cícero Pereira.

A Semana será aberta com a palestra da professora Dra. Rogéria Gaudêncio, da UFPB, e terá a apresentação musical da Orquestra Rural Vô Maria, de Areia-PB.

Veja a programação Aqui.

registrado em: