Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 03 > Primeiro dia de aula revela expectativas de calouros em Campina

Noticia

Primeiro dia de aula revela expectativas de calouros em Campina

Durante uma semana eles conhecerão os setores administrativos a acadêmicos, além dos principais programas de apoio estudantil
por publicado: 26/03/2018 13h07 última modificação: 28/03/2018 12h58
Exibir carrossel de imagens Recepção dos novatos no auditório

Recepção dos novatos no auditório

Nesta segunda-feira, 26, iniciou-se o ano letivo do campus Campina Grande. A recepção aos calouros ocorreu no auditório com direito a muita música, além das boas vindas dos gestores e representantes do grêmio estudantil, que direcionou os novatos para conhecerem as salas de aula e as instalações dos seus respectivos cursos.   

Depois da integração, o diretor-geral em exercício, Wandemberg Bismarck , assumiu os trabalhos e de forma bastante descontraída falou da importância do Instituto Federal no cenário local , da qualidade do ensino e das oportunidades de conhecimento oferecidas pelo campus. Os coordenadores dos cursos também prestigiaram o momento com os calouros. Durante o decorrer da primeira semana, os estudantes vão ser orientados a respeito dos procedimentos acadêmicos e administrativos e dos programas de assistência estudantil.

Muito feliz e ansiosa, a nova aluna do curso de Petróleo e Gás, Ketlen Rebeca Freitas, avaliou o primeiro dia de aula como muito proveitoso e divertido. “Vocês souberam nos acolher. Espero que seja um ano de novos conhecimentos”, elogia a jovem.

A mesma ansiedade de Ketlen em começar logo o curso foi também compartilhada pelo colega de turma, Alexsandro Simões Junior.  Sua expectativa é que o instituto traga novas experiências para sua vida. “Resolvi fazer este curso porque gosto da área e por ouvir boas referências. Fiquei com uma ótima impressão. Todas as pessoas são educadas e acolhem muito bem”, revela Alexsandro.    

O calendário do ano letivo de 2018 já está disponível neste link. O estudante também pode ter acesso  aos horários , salas e docentes neste outro link .   

registrado em: