Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 12 > Palestra adverte jovens sobre os danos causados pelas drogas

Noticia

Palestra adverte jovens sobre os danos causados pelas drogas

Ministrada por voluntários da Fundação Milton Campos, a palestra teve interação efetiva dos jovens
por publicado: 13/12/2017 12h49 última modificação: 13/12/2017 12h56

As drogas podem até promover alguns instantes de desinibição e euforia, mas as consequências serão para toda a vida. Essa afirmativa foi posta na manhã desta quarta-feira, 13, aos alunos do campus Campina Grande, em uma palestra sobre o combate as drogas ministrada pelo professor e escritor, Deusimar Wnderley Guedes, do Programa Mais Ação da Fundação Milton, que veio ao campus a convite das coordenações de Assistência ao Estudante-CAEST e Pedagógica- COPED.  

Os jovens puderam interagir com o palestrante fazendo perguntas sobre o assunto. Diante de quase cento e cinquenta adolescentes, os voluntários do Programa Mais Ação projetaram imagens com os tipos de drogas mais comuns e suas consequências na vida do usuário.

Estudante do curso de Mineração, Nataline Cordeiro, acredita que o acesso à informação trará muito mais conhecimento sobre os efeitos das drogas e o que elas causam na vida das pessoas.  “Muitas vezes nós vivenciamos situações em que nos oferecem drogas para nos sentirmos melhor e sabemos que isso não é real”.  

Voluntário do programa e ex-aluno do campus Campina Grande, Leonardo Araújo, conta que o objetivo da iniciativa é transformar o futuro dos jovens e conscientizá-los dos danos que as drogas trazem. “Queremos mobilizar a juventude para garantir um caminho promissor e sem drogas”, finalizou.   

registrado em: