Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 12 > I Semana de Combate a Intolerância e ao Racismo

I Semana de Combate a Intolerância e ao Racismo

A programação do evento abrange mesas redondas, filmes, oficinas e muita manifestação afro-brasileira através da dança.
por publicado: 11/12/2017 12h05 última modificação: 11/12/2017 12h06

A I Semana de Combate a Intolerância e ao Racismo promovida pelo Grêmio Estudantil do campus Campina Grande do IFPB teve início na manhã dessa segunda-feira,11, com uma palestra sobre escravidão e o genocídio negro, ministrada pelo instrutor de capoeira, Evaldo Batista (Morcego) .

A ideia de trabalhar a temática da Semana surgiu dos próprios estudantes devido a importância de debater o assunto em um momento em que o racismo e a intolerância tem sido pautas constantes nas redes sociais, escolas e na mídia em geral.

De acordo com os organizadores do I Semana de Combate a Intolerância e ao Racismo, a intolerância e o preconceito ocorrem muitas vezes pela falta de conhecimento, e neste sentido, a programação do evento abrange mesas redondas, filmes, oficinas e muita manifestação afro-brasileira através da dança.

I Semana de Combate a Intolerância e ao Racismo acontece até o dia 12 de dezembro, no auditório do campus Campina Grande.