Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 11 > Literatura de cordel para despertar o prazer pela leitura

Noticia

Literatura de cordel para despertar o prazer pela leitura

Evento expõe atividades com cordéis executados em sala de aula e traz palestra com cordelista
por publicado: 07/11/2017 11h59 última modificação: 07/11/2017 11h59

Envolver os estudantes com a literatura de cordel, na perspectiva de promover o despertar da leitura literária, bem como o gosto pela representação cultural em versos. Este é o objetivo do projeto Cordelizando, que nesta quarta-feira, 08, às 14 horas, no auditório Ana Cláudia Mousinho, apresentará os principais resultados obtidos no período de pesquisas e estudos em sala de aula.  

O projeto sob a organização dos docentes Célia Ribeiro, Tássia Silva e Golbery Rodrigues, com o apoio logístico-operacional das coordenações de Códigos e Linguagens e de Extensão e Cultura do campus realiza diversas atividades em sala com o cordel, a exemplo de declamações e dramatizações.

Além das participações discentes, haverá palestras com os poetas e cordelistas Antônio Travassos Sarinho, do município de Boqueirão/PB e Aziel Lima, que também é conselheiro tutelar e presidente da Associação Raízes da Cultura – ASSORAC, do bairro das Malvinas, em Campina Grande.

A ideia é fomentar o projeto e inseri-lo no calendário de eventos do campus, além de postular um espaço na biblioteca do campus para formação de acervo permanente da literatura de cordel. Essa formação contará com a contribuição da professora Maria do Socorro Marreiro de Sousa, que doará à Biblioteca poeta Zé da Luz, cordéis para apreciação permanente da comunidade do IFPB em Campina Grande.

Veja a programação

registrado em: