Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 10 > Empossados os novos conselheiros do campus Campina para o biênio 2017-2019

Empossados os novos conselheiros do campus Campina para o biênio 2017-2019

Os 25 membros terão a missão de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas de ensino
por publicado: 17/11/2017 13h26 última modificação: 19/11/2017 09h44

Os novos membros do Conselho Diretor, eleitos para o biênio 2017-2019, foram empossados em uma cerimônia na tarde da última quinta-feira (16/11), no auditório da instituição, com a presença da pró-reitora de ensino, Mary Roberta Marinho, do diretor-geral do campus, Albino Nunes, da diretora dos órgãos colegiados, Jamily de Lima, além de gestores, docentes e estudantes. Na ocasião, foi entregue aos 25 membros que compõem o Conselho Diretor um kit contendo uma pasta, nécessaire, caneta, agenda e os regimentos e estatuto do IFPB.

Logo após o ato de posse, os membros foram agraciados com uma palestra ministrada por Jamily Lima e pelo consultor dos Órgãos Colegiados, Guilherme Brito, que falaram sobre a importância do Conselho dentro da instituição, suas competências e atribuições. Esse momento também serviu para orientar os novos conselheiros como elaborar pereceres de processos.

O presidente do Conselho Diretor, José Albino, antes de empossar os membros, fez uma breve avaliação das atividades e ações relevantes da gestão anterior do órgão.  “Esse colegiado nos últimos dois anos tem tratado questões importantes desse campus, sempre observando que o interesse público se sobrepõe a qualquer outro”.

A pró-reitora de ensino do IFPB destacou em seu discurso o pioneirismo do Conselho Diretor do campus Campina Grande, implantado em 2013, além da importância da representação discente nos Conselhos. “O campus Campina vem mantendo o funcionamento do órgão de forma muito regular. Aqui há uma participação efervescente pela comunidade. Manter um Conselho requer uma organização extraordinária de quem atua na Secretaria”, finalizou Mary Roberta parabenizando a secretária do Conselho, Karla Aguiar, pela condução dos trabalhos do setor.

No encerramento da cerimônia, foi oferecido um coffee-break para convidados e os representantes das categorias eleitas para o novo mandato. Conheça melhor o trabalho do Conselho Diretor, sua função, os membros empossados, suas respectivas representações, atas, portarias, resoluções, cronograma de reuniões acessando  Aqui.