Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 09 > Semana da inclusão discutirá interação no ambiente escolar

Semana da inclusão discutirá interação no ambiente escolar

Evento ocorrerá de 18 a 20 de setembro no auditório do campus. Atividade é alusiva ao mês de luta pela inclusão da pessoa com deficiência
por publicado: 15/09/2017 13h11 última modificação: 17/11/2017 13h20

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais  (NAPNE) do campus Campina Grande -(NAPNE-CG) em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, realizará entre os dias 18 e 20 de setembro, a II Semana da Inclusão. A solenidade de abertura ocorrerá às 09h50 no auditório da instituição. Várias temáticas serão discutidas em palestras e oficinas programadas pelo setor, entre elas uma que tratará da interação entre o aluno surdo e o ouvinte.

A data para a atividade não é por acaso, setembro é o mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência. O campus Campina Grande é uma referência, pois suas instalações físicas estão adaptadas para este público, além de um corpo de profissionais altamente capacitado para atender a demanda do campus.

Atualmente o campus possui mais de vinte estudantes com deficiência. Este quadro de matriculados pode ser considerado maior quando computados os que apresentam algum comprometimento, mas que não precisam do acompanhamento. A equipe multiprofissional é composta por 21 integrantes entre eles ledores, transcritores brailes, intérpretes em libras e assistentes administrativos.

Confira a programação.