Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 09 > “Setembro Amarelo” é comemorado no campus Campina

“Setembro Amarelo” é comemorado no campus Campina

Ação de prevenção do suicídio terá palestras e mesa redonda, além de muita dinâmica de integração
por publicado: 25/09/2017 11h33 última modificação: 25/09/2017 16h01

Um grupo de estudantes do campus Campina Grande está promovendo nos dias 25 e 26, o “Setembro Amarelo”, programa de prevenção ao suicídio, uma temática séria e que precisa ser debatida entre os jovens, pois de acordo com a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos se recebessem a atenção de uma pessoa próxima. Essa é a segunda edição organizada pela equipe composta pelas alunas Julianne Barbosa, Raquel Luna e Raisse Mikaely.O evento conta com o apoio da CAEST e do Departamento de Ensino Técnico.

Para Julianne uma das fases mais difíceis é a adolescência, e é nesta etapa que o apoio e a compreensão do outro é fundamental. “Temos o tempo de chorar, se lamentar, mas também temos o tempo de superação. A dor que meu amigo sente, pode ser bobeira pra mim, mas para ele não, por isso é importante dialogar”, explica a jovem.

A programação dos dois dias dedicados ao “Setembro Amarelo” terá palestra com psicólogos, mesa redonda, música, apresentações artísticas e dinâmicas para estimular a interação entre os estudantes. Na terça-feira, 26, às 14hs no auditório, uma integrante do Centro de Valorização da Vida (CVV) ministrará uma palestra sobre o apoio emocional e o trabalho desenvolvido pela organização em relação a prevenção do suicídio.