Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 07 > Curso de Química inicia primeiras aulas práticas nos novos laboratórios

Curso de Química inicia primeiras aulas práticas nos novos laboratórios

Na Paraíba, apenas o Instituto Federal oferta o curso de Técnico em Química. São disponibilizadas 45 vagas anuais por meio de processo seletivo
por publicado: 05/07/2017 12h54 última modificação: 05/07/2017 12h54

O recém-implantado curso de Química do campus Campina Grande começou de fato a mostrar seu potencial com as primeiras atividades práticas. A turma pioneira do curso recebeu aulas no novo laboratório de  química orgânica e inorgânica sobre técnicas de aferição de volume , reconhecimento de vidrarias e normas de segurança . O entusiasmo era notável no rosto dos cerca de quarenta e cinco estudantes matriculados, que aguardam agora as aulas nos laboratórios de química geral e analítica e no de bioquímica e microbiologia, ambos em fase final de conclusão.

“A primeira aula experimental foi muito boa porque a estrutura é toda nova. A aula prática é extremamente necessária, pois fazemos um curso técnico”, explica a estudante Vitória Medeiros .
Para o calouro Osmar Oliveira, a sensação de poder visualizar e manusear os equipamentos é estimulante para o aprendizado. “ Quando vamos para a prática, nosso desenvolvimento se torna melhor. Conseguir identificar os materiais vistos na teoria é muito vibrante para nós”.

Ofertado no Estado apenas pelo Instituto Federal da Paraíba, o curso de Técnico em Química tem duração de três anos. A entrada é anual com oferta de 45 vagas através de processo seletivo. De acordo com a coordenadora, Maria Cláudia Brandão, o mercado é bastante promissor para o profissional da área. “Este curso não existia na Paraíba. É uma área de atuação muito vasta, que vai desde a química pura até a parte ambiental”, analisa Brandão.

Para garantir que os jovens após um ano e meio de curso iniciem seus estágios, a coordenadora já iniciou visitas às indústrias do setor do polo industrial da região de Campina Grande. Conheça melhor o curso acessando aqui.