Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 05 > Encontro pedagógico 2017 reúne cerca de cem docentes

Encontro pedagógico 2017 reúne cerca de cem docentes

Representantes do departamento de Educação Profissional do IFPB vieram especialmente para falarem sobre as mudanças ocorridas no ensino médio e Base Nacional Comum Curricular
por publicado: 10/05/2017 12h27 última modificação: 10/05/2017 12h27

Discutir a reforma do ensino médio e suas implicações nos cursos integrados com docentes do campus Campina Grande foi o assunto do primeiro dia do Encontro Pedagógico 2017, que ocorreu nesta quarta-feira, 09.  O convidado para discorrer sobre as mudanças foi o professor Degmar dos Anjos do Departamento de Educação Profissional do Instituto Federal da Paraíba(DEP).

Cerca de cem docentes participaram do encontro, que também promoveu uma discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular tendo como palestrante a professora Rivânia de Sousa do Departamento de  Articulação Pedagógica do IFPB(DAPE). “Neste momento de mudanças bruscas  no país, temos que observar os impactos dentro da nossa pratica profissional. Temos que saber o que vai nos afetar enquanto docentes e como iremos agir”, avalia Degmar.

A programação se estende até o dia 11 de maio com a culminância de um encontro dos professores por área de conhecimento. A atividade final será sobre o planejamento escolar como aliado da prática docente, que ocorrerá em mesa-redonda com gestores da Coordenação Pedagógica do campus Campina Grande.