Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 02 > Estudantes de Campina aprovam seis artigos em congresso nacional

Estudantes de Campina aprovam seis artigos em congresso nacional

Trabalhos falam sobre os estudos da qualidade físico-química de água de poços tubulares e cinética de secagem. Evento ocorrerá no mês de março em Ouro Preto-MG
por publicado: 22/02/2017 13h13 última modificação: 22/02/2017 13h21

Cinco alunos do curso técnico de mineração e um do curso técnico de informática aprovaram seis artigos no Congresso Nacional de Alimentos e Nutrição (Conan-2017) na Universidade Federal de Ouro Preto-MG (UFOP). O evento será realizado de 27 a 31 de março de 2017 na cidade de Ouro Preto-MG. Os artigos foram oriundos dos projetos de pesquisas (PIBIC-EM e Bolsa Pesquisador) oferecidos pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Os trabalhos falam sobre os estudos da qualidade físico-química de água de poços tubulares da região do agreste paraibano e cinética de secagem do caldo de cana in natura. Essas pesquisas foram, orientadas pelos docentes do campus Campina Grande, Edmilson Dantas e co-orientada pelo professor Francisco Gonzaga. O professor Marco Tulio também aprovou um artigo sobre a influência da concentração de maltdextrina na secagem por liofilização de lichias comercializadas em Campina Grande-PB. Esse artigo faz parte da pesquisa de doutorado do mesmo (UFCG).

Além do evento, os alunos terão uma vasta experiência na área de mineração, tais como, visitas técnicas as minas, museus, igrejas e toda a história do período colonial da cidade, que fica localizada em um região de  grande potencial minerador. Os estudantes que aprovaram os artigos do curso de mineração foram: Robson José de Souto C. Neto, Lucas Jhônata Ramos Da Silva, Yvina Beserra de Sousa, Sarah Lilian de Lima Silva e do curso de informática foi Thiago Murillo Diniz da Fonseca.