Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 02 > Campus Campina terá mais linhas de ônibus em horários de maior fluxo

Noticia

Campus Campina terá mais linhas de ônibus em horários de maior fluxo

Reunião com setores responsáveis pelo transporte e mobilidade do município foi a convite da gestão
por publicado: 13/02/2017 13h07 última modificação: 13/02/2017 13h42

A dificuldade dos estudantes e do público em chegar ao campus do IFPB em Campina Grande foi pauta na manhã desta segunda-feira, 13, de uma reunião com a equipe gestora da instituição, o Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente  (SESUMA) e do Superintendente de Transito e Transporte Público (STTP), Geraldo Nobre e Félix Araujo Neto, respectivamente. A principal reivindicação da comunidade estudantil é o aumento no número de linhas de ônibus para o campus, que atualmente é beneficiada com apenas uma linha.       

De imediato ficou acordado a disponibilização de uma linha expressa do terminal de integração ao IFPB Campina nos horários de maior fluxo de estudantes. O grêmio estudantil ficou responsável em informar os horários para a administração, que por sua vez enviará oficio aos órgãos competentes. Outra ação pactuada foi  a implantação de uma faixa de pedestres na avenida Floriano Peixoto enfrente ao supermercado Max.

De acordo o Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, as opções de linhas de ônibus deverão aumentar com as obras de infraestrutura do canal próximo ao campus, que viabilizará a ligação das avenidas Tranquilino Coelho com a Dinamérica e a  Almirante Barroso .

registrado em: