Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 11 > IX Encontro Paraibano de Educação Matemática acontece no campus Campina

IX Encontro Paraibano de Educação Matemática acontece no campus Campina

O evento tem o objetivo de integrar pesquisadores, professores, estudantes de matemática e de pedagogia e educadores em geral envolvidos com a Educação Matemática
por publicado: 25/11/2016 11h46 última modificação: 25/11/2016 11h48

A abertura do IX EPBEM (Encontro Paraibano de Educação Matemática) na noite da última, quinta-feira, 24, emocionou os participantes do evento com as homenagens a dois mestres pelas suas contribuições no ensino da matemática: José urânio e Maria Isabel. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Paraíba em parceria com o IFPB. Estiveram presentes, o diretor-geral do campus Campina Grande, José Albino, o diretor regional e nacional da entidade, Luis Havelange e Regina Célia Grando, respectivamente, além de estudantes e pesquisadores.

Com a temática “O currículo na perspectiva da interdisciplinaridade: implicações para pesquisa e para a sala de aula”, O IX EPBEM (Encontro Paraibano de Educação Matemática) se estenderá até  o dia 26 de novembro. As atividades constarão de conferências, mesas redondas, minicursos, comunicações orais, apresentação de pôsteres e relatos de experiências de professores que ensinam matemática nos diversos níveis, pesquisadores da área de Educação Matemática e alunos de Licenciaturas em Matemática ou de Pedagogia.

Todas as atividades ocorrerão no campus Campina Grande. Para conhecer os eixos temáticos e toda a programação basta acessar Aqui.