Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 11 > Grande abraço marca as comemorações dos 10 anos do campus Campina

Grande abraço marca as comemorações dos 10 anos do campus Campina

Reitor e mais dezesseis servidores receberam placas de agradecimento pelo pioneirismo da implantação do campus em Campina Grande
por publicado: 03/11/2016 13h23 última modificação: 03/11/2016 13h23

O campus Campina Grande comemorou, na última terça-feira, 01 de novembro, os seus 10 anos de criação. Um dia que ficará marcado na memória de todos. Os estudantes foram surpreendidos nas primeiras horas da manhã com a apresentação da Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa na central de aulas e conduzidos até a área de vivência para uma aula de zumba. As surpresas estavam apenas começando, porque, em seguida, o auditório foi o palco para homenagear os primeiros servidores que vieram implantar o campus.

“Valorizem muito este espaço , pois esse é um monumento que emancipa, liberta e transforma vidas. Nós estamos celebrando neste instante, um bem intangível e imaterial chamado Instituto Federal da Paraíba. Amem esta instituição, com uma breve história, mas com imensos resultados”, disse emocionado o reitor, Cícero Nicácio, que foi um dos homenageados pelos serviços prestados como ex-diretor.

Um dos momentos mais expressivos e emocionantes de demonstração de amor ao campus foi o abraço coletivo de estudantes, docentes, gestores , técnicos administrativos e servidores terceirizados , realizando o ato no estacionamento da escola de mãos dadas, cantando os parabéns, o hino nacional e hasteando as bandeiras. A festa foi encerrada com a banda Saramágua, pela manhã, e, no período da tarde, com a Cia de Dança  Raízes.

Os estudantes pioneiros do campus também se fizeram presentes. José Henrique foi um destes e frequentou uma das cinco salas de aula da antiga escola, localizada na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande. Ex-aluno do curso de Informática, Henrique lembra que os desafios eram grandes, mas sempre percebeu a motivação e a vontade dos gestores de fazerem o Instituto crescer e ser reconhecido. “O aluno do IF já carrega consigo um diferencial. A sociedade sabe da nossa qualidade profissional. Mesmo com poucos recursos na época,  formavam-se técnicos competentes. Ver a evolução deste Instituto só me orgulha”.

A programação pelos 10 anos do campus vai se estender até dezembro com apresentações artísticas e culturais, concursos de fotografias e vídeos.

Os homenageados e suas funções na época :

Cícero Nicácio do Nascimento - Primeiro diretor do campus
José Rômulo Gondim - Diretor-geral do antigo Cefet-PB e responsável pelo lançamento da pedra fundamental
João Batista de Oliveira - Primeiro reitor do IFPB - implantou a unidade em Campina
Maria da Conceição Caracol - Primeiros servidores administrativos
Maria do Carmo Lucena -  Primeiros servidores administrativos