Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 10 > Competição de robôs reúne centenas de estudantes no campus Campina

Competição de robôs reúne centenas de estudantes no campus Campina

Público poderá prestigiar os stands com protótipos de robôs criados por alunos. Evento acontece no ginásio do campus
por publicado: 26/10/2016 12h50 última modificação: 26/10/2016 12h50

O ginásio poliesportivo  do campus Campina Grande está sediando entre os dias 25 e 26 de outubro, uma competição de robôs. Trata-se do Robogame, evento dividido em competições entre robôs virtuais (I Robocode), o Board Game (jogos de tabuleiros modernos) e o II Encontro de Robótica. Mais de cem estudantes de 11 escolas da rede pública estão envolvidos nos jogos.

Além da competição, o público poderá prestigiar os stands das escolas e universidades públicas e privadas, que montaram seus protótipos de robôs. A competição entre as equipes acontecerá no último dia, a partir da 13h. O Robogame é promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação Municipal com o apoio do IFPB, UFCG e SENAI.