Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 08 > Planede inicia atividades na mesorregião do agreste

Planede inicia atividades na mesorregião do agreste

Campina recebe comissão para apontar em conjunto com a comunidade escolar, sociedade civil, ex-alunos, empresários e outras instituições os próximos dez anos

Campina recebe comissão para apontar em conjunto com a comunidade escolar, sociedade civil, ex-alunos e outras instituições planejamento estratégico para os próximos dez anos
por publicado: 17/08/2016 13h59 última modificação: 17/08/2016 14h02

O que almejamos para os próximos dez anos? A resposta para essa pergunta está sendo construída de forma democrática e participativa com a elaboração do Planejamento Estratégico Decenal do IFPB (PLANEDE 2025). O primeiro campus a receber a Comissão do Projeto PLANED 2025 é o de Campina Grande. Nesta quarta-feira, 17, as primeiras ações foram iniciadas na sala da direção-geral, local onde ocorrerão durante os três dias, as discussões que orientarão o desenvolvimento do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão do IFPB até o ano de 2025.

Para o presidente da comissão, o professor Álvaro Cavalcanti de Almeida Filho, a instituição tem que cumprir sua missão social e que as decisões do presente devem ser ponderadas visando  sempre o bem comum da sociedade. “Escola tem que ser escola em tudo que faz. Planejamento incide em pensar a escola daqui a dez anos. Queremos ser a referência dentro da região Nordeste”.

O Planejamento é um processo que pode ser melhorado ao longo do tempo. É importante saber que as decisões de hoje podem ser aprimoradas ao longo do prazo estabelecido. O PLANEDE será concluído em 27 de outubro, após a equipe obter a contribuição conjunta da comunidade escolar, sociedade civil, ex-alunos, empresários e outras instituições educacionais. A visita cobrirá as mesorregiões do Litoral, Agreste, Borborema e do Alto sertão.  O documento final, que pode ser encarado como um processo de integração de gestão institucional. Para dá suporte ao processo de construção do PLANEDE foram consultados indicadores educacionais dos últimos cinco anos por meio de um sistema de software, que acompanhará também os próximos dez.

Um dos pontos de maior êxito em um planejamento estratégico é  a visão de longo prazo das decisões tomadas no presente. Neste sentido, o que se pretende é que o IFPB e sua comunidade abrace a causa da continuidade de suas ações e metas.