Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 07 > Secretaria Escolar inicia rodada de encontros presenciais

Secretaria Escolar inicia rodada de encontros presenciais

Eventos são regionais e discutirão as práticas profissionais e supervisionadas. Campina Grande deu o ponta pé inicial no processo

Eventos são regionais e discutirão as práticas profissionais e supervisionadas. Campina Grande deu o pontapé inicial no processo
por publicado: 15/07/2016 10h28 última modificação: 15/07/2016 10h32

Discutir as práticas profissionais e supervisionadas - PPS numa perspectiva interdisciplinar. Essa foi a temática do encontro  sediado pelas unidades de Campina Grande, Cajazeiras e João Pessoa, que recebem os polos circunvizinhos. No último sábado, 09, o polo Campina acolheu seus alunos, de Areia, Picuí, Soledade e Monteiro.

De acordo com a professora ministrante, Márcia Gardênia, “foi muito significativo sentar com os alunos que cursam as práticas profissionais para dar diretrizes a eles e ouvir de cada um as respectivas demandas, oriundas do contato com PPS”.

Além da abordagem de PPS, os alunos tiveram contato com a coordenação do curso e na oportunidade apresentaram as impressões e sugestões em relação à execução dos trabalhos. De acordo com os professores Golbery Chagas (coordenador do programa Profuncionário) e Cristiane Vieira (coordenadora do curso), os encontros presenciais funcionam a um só tempo como de integração de ideias e de ajustes operacionais.

O próximo encontro será sediado em João Pessoa no dia 16 de julho e participarão os polos Itabaiana, Pedras de Fogo, Cabedelo e Guarabira. Já no dia 30, Cajazeiras recepcionará os alunos de Catolé do Rocha, Sousa, Patos e Princesa Isabel.

*Ascom com informações da EaD Campina Grande