Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 07 > Festival de Música termina ao som do clarinete e do violão no IFPB

Festival de Música termina ao som do clarinete e do violão no IFPB

Evento despertou interesse nos jovens pela música instrumental. Ideia é ofertar cursos de extensão e que a parceria continue com o IFPB

por publicado: 14/07/2016 13h09 última modificação: 14/07/2016 13h09

O clarinete e o violão deram o tom de encerramento do Festival Internacional de Música de Campina Grande nesta quinta-feira, 14, no campus do Instituto Federal da Paraíba. Com um som autoral,  o Granduo se apresentou no auditório mostrando um pouco do frevo e maracatu  pernambucanos, além do baião e do samba. Depois da apresentação,  o clarinetista Ângelo Lima e o violonista Rafael Meira, falaram da trajetória da dupla e os desafios diante do mercado musical.

Ele esteve presente nos três dias de apresentações no campus, sempre muito atento a cada grupo musical. Estudante de informática, Lucas Araújo, sai com uma lição do festival: não desistir nunca. “ Foram bem diferenciadas as músicas. Nem sempre é preciso nascer em uma família de músicos para gostar de música. É só se interessar e buscar aprender”, diz o jovem que está iniciando os primeiros toques no violão.

Para o diretor artístico do festival, Vladimir Silva, é que a parceria entre o IFPB e o Festival se perpetuará, pois há ideias de projetos de extensão ao longo do semestre. “O meu desejo é que a gente possa estimular o surgimento de cursos e talvez até um curso técnico. Nós temos um mercado e uma demanda”,  revelou o diretor. .

O Festival Internacional de Música vai até o dia 16 de julho. A programação do Palco Prinicipal ocorre de 11 a 16 de julho, sempre a partir das 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral. Para saber de tudo que está acontecendo acesse aqui a  página do evento.

Ascom campus Campina Grande